15 julho 2008

costura


Raquel
-- raquelzinha -- euzinha -- menininha -- menina-mulher -- mulher-maravilha -- menina feita de amor e de dor -- menina cheia de ar, fogo, terra e água (principalmente) -- borboletinha -- bonequinha, toda desenhadinha -- de gesso -- gélida -- genuína -- introvertida -- introspectiva -- complexa -- completa -- 19 peixes -- mansa como uma ovelha -- desgarrada -- ovelha negra da família -- fêmea -- feia -- fiel -- fértil -- feminina -- gente fina -- divina -- modesta -- melosa -- melancólica -- chocólotra -- cabelos longos, lisos e desbotados -- desmedida -- sob medida -- ficar e terminar, em vez de começar e deixar pra lá... -- adoro a lua minguante e as quintas-feiras também -- intensa -- inteira -- sem eira, nem beira -- efêmera -- enamorada -- encantadora -- engraçada (risos) -- aspirações -- desilusões -- divagações -- nua -- menina de rua -- menina do mundo da lua -- crua -- menina feita de luz e de pó -- apagada -- amada -- fada -- mimada -- recatada -- conversa culta -- conversa puta -- conservadora -- mel e fel -- voluntária -- recolhida -- ré -- rara -- rasa -- clara -- amarga -- moda: não visto marcas -- chérie -- camiseta + calcinha -- convite: cafeteria -- trocar o dia pela noite -- livros e quadros -- Degas -- sou (in)feliz -- estou perto -- estou nas entrelinhas -- estou ao léu -- amo o meu umbigo -- eterna -- etérea -- blá...blá...blááá -- babadinhos, laços de fita e lese -- meus papéis riscados, rabiscados, amassados e em versos brancos -- rã -- rosto de leite -- vela -- bela -- março -- morta -- acessórios básicos: óculos e leque -- ansiosa -- ociosa -- recomeços constantes -- chororô na posição de um feto -- menina das pernas cor-de-rosa -- allegro/adágio -- diáfana -- abstrata -- canções e 340 missivas -- sou singular -- sou minha -- sou má -- como as obras de arte, eu não sigo linearidades -- estou de bem comigo mesma -- destemida -- descontraída -- Rima Aceitação Quase Uno Ermo Líquido -- meu quarto, meu abrigo, meu refúgio, meu casulo -- meio carente -- meio vidente -- diferente -- veemente -- pés, eixo, barra, plié -- paradoxal -- plena -- tenho medo do abandono -- dona -- bem-me-quer, mal-me-quer -- serena -- sincera -- singela -- donzela -- às vezes megera -- girassol -- girando ao teu redor -- “... cheia de graça ... bendita sois entre as mulheres...” -- zelosa -- silenciosa -- preguiçosa -- fabulosa -- teimosa -- charmosa -- dengosa -- jubilosa -- caprichosa -- confusa -- comum -- bem comportada -- safada -- sagrada -- tão boa que vê bondade nos outros -- fé íntima e pessoal -- individual -- gosto de me lambuzar de sorvete ou com a saliva de outrem -- excêntrica -- excessivamente sensível -- inesquecível -- um pouco anjo -- um pouco fera -- quieta -- ????? -- doçura e brandura não significam fragilidade -- faceirice -- romanesca -- minha letra -- literatura -- leituras -- lirismo -- língua -- corrimão e caminhada para ser literata -- passos calmos -- aplausos falsos -- mentiras -- pastilhas de hortelã -- atrevida -- atrativa -- grito de liberdade -- de verdade -- de saudade -- de costas -- batom na boca e perfume -- meias ¾ arrastão -- banana cortada com farinha, leite e chocolate em pó -- paz e muito amor -- fotografias da minha grande família -- anedotas -- sou a pessoa certa na hora errada -- oculta -- ocidental -- sensual -- beldade -- bel-prazer -- amigos guardados -- amores inacabados -- criativa -- criançola -- olhar perdidiço -- perdão -- perdição -- adoro a minha companhia -- minha escrivaninha -- seleta e declarações de amor -- abre teus braços, deixa-me abraçar os teus abraços -- linda, linda -- de morrer -- de viver -- eu sou -- holandinha -- todinha -- de Holanda.

(Lembrança da primavera de 1999.)

2 comentários:

Déo Cardoso disse...

MUITO LINDO Raquel...O quê que é isso? Sinceramente adorei!!!

:-Déo

Caio Castelo disse...

valeu, raquel! já adicionei vc lá ;) aconteceu bastante coisa nessa primavera de 1999, não?