13 julho 2008

bem-vindo ao blog da raquel


“... isso granula, isso acaricia,
isso raspa, isso corta: isso frui.”
(Roland Barthes)

Sempre resisti às influências do mundo virtual, no entanto o blog caiu no meu apreço. Sentia anseio de organizar os textos avulsos, de tirá-los da gaveta da escrivaninha, de externar as vontades, e aqui, se compreende um espaço praticamente infinito para a criatividade. Quero, pois, ficar. Pode me chamar de blogueira.
O blog consegue ser um bom arquivo para os pensamentos não ditos (ou malditos), as idéias inquietantes, as lamúrias, as fantasias, as confabulações.
Pois bem, devo admitir que o interesse pelos posts intensificou depois de algumas experiências em sala de aula e após algumas tentativas, pensei em mil títulos e ainda bisbilhotei um tanto de blogues para ajudar a compor o meu diário público-particular. Sem aproveitar muito as opiniões alheias (melhor assim), eis um pedaço de mim: o blog.
Sem propósitos por ora definidos, proponho-me a escrever desprevenidamente, sem interrupções, sem pudores, e até mesmo como diz Barthes, “se perdendo também, de vez em quando, na vulgaridade”.
Agora, estou enamorada do blog, um chamego só.

Um comentário:

Déo Cardoso disse...

Seja bem vinda ao mundo fascinante do BLOG, pois nesse espaço, vc pode ficar mais à vontade, sabendo que um número reduzido de pessoas têm acesso, e essas pessoas são especiais...

Já vou adicioná-la a meus blogs favoritos.

Acompanhar de perto.

Não deixe de comentar no meu blog... fique à vontade...

bjs Raquel!